Arquivo

ANGOLA REFORÇA TRANSPARÊNCIA NA COMERCIALIZAÇÃO DE DIAMANTES

0

Decorreu hoje, 03 de Março, em Luanda, o acto público de abertura do concurso limitado por prévia qualificação, para a contratação de avaliadores independentes de diamantes brutos de Angola.

A cerimónia, presidida pelo Secretário de Estado dos Petróleos, José Alexandre Barroso, contou com a participação do presidente do conselho de administração da SODIAM, Eugénio Bravo da Rosa e da administradora da ENDIAMA para Geologia e Desenvolvimento Mineiro, Ana Maria Feijó, em representação do PCA, Ganga Júnior.

Durante a sua intervenção, o Secretário de Estado, José Barroso, disse que com a realização deste concurso, o Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos pretende contratar, em regime de prestação de serviço, três avaliadores que poderão intervir como profissionais independentes na classificação, avaliação e determinação dos preços dos diamantes brutos de Angola, de acordo com as boas práticas internacionais.

De acordo com o governante, a presença dos responsáveis das empresas nacionais e internacionais do subsector dos diamantes reflecte a confiança na capacidade e seriedade dos potenciais concorrentes.

À margem da cerimónia, a administradora Ana Maria Feijó sublinhou o papel desempenhado pela Empresa Nacional de Diamantes de Angola, na criação do regulamento técnico de comercialização dos diamantes brutos, documento que espelha de forma clara as atribuições de cada um dos avaliadores.

De recordar que este será o único evento desta natureza a ser realizado no quadro deste concurso.

Foto-Reportagem do PDAC

Anterior

Ministros debatem mineração sustentável em Toronto

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Arquivo