Noticias

Angola: bolsa de diamantes poderá chegar em 2021

0

O repto da implementação da bolsa de diamantes de Angola em finais de 2021 foi lançado a 21/10 pelo Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, durante um encontro que manteve com os PCA’s da ENDIAMA, SODIAM e  com o consultor internacional Peter Meeus.

O desafio passa por ter a bolsa operacional de modo experimental, ainda que em instalações provisórias, informou, tendo acrescentado que os trabalhos preliminares decorrem a bom ritmo.

Peter Meeus irá auxiliar na preparação de condições para a criação e instalação da bolsa, e na qualidade de líder do grupo técnico para a definição da estrutura organizacional e gestão da instituição, revelou-se engajado para a sua materialização dentro dos marcos propostos.

Angola terá como modelo de referência a bolsa de diamantes do Dubai, da qual Meeus já foi Presidente Honorário e Director Administrativo.

O Modelo de Governação do Sector Mineiro, aprovado pelo Decreto Presidencial nº 143/20 de 26 de Maio, tem no final do Organograma, e dependente da SODIAM-EP, a bolsa de diamantes.

 

 

 

Saurimo: Pólo diamantífero fomentará industrialização e emprego

Anterior

Saurimo: sociedade civil auscultada

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Noticias