Noticias

Adesão à ITIE debatida com a sociedade civil

0
Representantes das organizações da Sociedade Civil.

Responsáveis da  UFOLO (Centro de Estudos para a Boa Governação), MOSAIKO, e Juventude Ecológica de Angola,  reuniram-se a 09/8 com o Presidente do Comité Nacional para a Iniciativa para a Transparência da Indústria Extractiva, Diamantino Azevedo, para receberem informações sobre a adesão de Angola à organização.

Durante o encontro, abordou-se também a implementação dos novos modelos de governação dos sectores mineiro e petrolífero, a criação do polo de lapidação de diamantes em Saurimo, os projectos de construção das refinarias de Cabinda, Soyo, Lobito, bem como a ampliação da refinaria de Luanda e o regime jurídico do conteúdo local do sector petrolífero.

As três organizações representam a sociedade civil, que integrará a ITIE, juntamente com quadros do MIREMPET, dos Ministérios das Relações Exteriores, Finanças, Cultura, Turismo e Ambiente, representantes de empresas e outras organizações do sector mineiro.

Rafael Marques, Júlio Candeeiro e António Manuel, representantes da UFOLO, MOSAIKO e JEA, respectivamente, manifestaram-se regozijados com a possível inclusão das referidas organizações no Comité Nacional da ITIE.

O ITIE é uma plataforma voluntária de promoção da transparência e gestão responsável das receitas provenientes da indústria extractiva, que é comumente implantada por países interessados e por empresas que operam neste ramo.

“Esperamos a recuperação do mercado em 2021” – Ganga Júnior

Anterior

ENDIAMA indemnizou ex-trabalhadores das minas do Cuango

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Noticias