Sociedade Mineira celebra 13 anos de existência com o foco no aumento da produção e na melhoria das condições de vida dos seus trabalhadores.
A Sociedade Mineira de Somiluana celebra, nesta quarta-feira, 7 de Junho, o seu 13.º aniversário, cujas festividades estão a ser marcadas por várias actividades.
O diretor-geral adjunto da mina, Guilherme Raimundo, disse que os principais desafios da Somiluana passam por atingir a excelência na sua produção, a melhoria das condições de vida dos seus trabalhadores, bem como o aumento da sua contribuição nas receitas destinadas aos cofres do Estado.
Actualmente os trabalhos na mina decorrem nas três frentes operacionais, uma de formação Calonda e duas de Lezíria.
Guilherme Raimundo falou, igualmente, da necessidade de mobilização de recursos para garantir a recuperação de alguns meios e máquinas no estado de avaria, de modo a se atingir as quatro frentes existentes naquela mina de diamante.
Em Dezembro de 2022, a Somiluana necessitava de um investimento na ordem dos 35 milhões de dólares norte-americanos, um valor que, de acordo com o seu director-geral adjunto, já começou a ser aplicado de forma faseada, tendo em conta os constrangimentos económico-financeiros que se registam um pouco por todo o mundo, com influências negativas no preço dos diamantes.
Na sua mensagem por ocasião de mais um aniversário da empresa, Guilherme Raimundo apelou para um ambiente de maior união entre os funcionários, reforçando que o trabalho em equipa é o caminho certo para o sucesso e bem-estar de todos, e sublinhou que ninguém conquista nada sozinho.
A Sociedade Mineira de Somiluana tem como principais acionistas, a ENDIAMA-E.P (39 %), a Trans-Hex Grupo THG (33 %) sendo os restantes 28 % distribuidos pelos acionistas Wenji, Zakufuma e Caxinge.
Ouça abaixo as palavras do director-geral adjunto da Somiluana, Guilherme Raimundo:
Comentários