A Sociedade Mineira de Catoca procedeu quinta-feira, em Saurimo, à entrega de um conjunto de medicamentos diversos às unidades sanitárias da Lunda Sul, para colmatar algumas dificuldades com que se debatem.
Da quantidade de fármacos entregues aos centros e postos de saúde daquela província, constam anti-palúdicos, diarreicos, analgésicos, soros, anti-inflamatórios, antibióticos, hipertensores, injectáveis, material gastável, entre outros.
Na ocasião, o chefe do sector da saúde da Sociedade Mineira de Catoca, Guilherme Pereira, disse que os referidos medicamentos vão ser igualmente distribuídos às outras unidades dos quatro municípios que compõem a Lunda Sul.
Por seu turno, o director do Gabinete Provincial da Saúde, Vigas de Almeida, agradeceu o gesto, tendo realçado que o lote de fármacos poderá ajudar na melhoria do atendimento dos pacientes, uma vez que havia uma ligeira ruptura nas farmácias dessas unidades para os cuidados primários.
A província da Lunda Sul conta actualmente com 762 camas, distribuídas em diferentes unidades sanitárias, que são assegurados por 638 enfermeiros e 116 médicos.
Comentários