O segundo e último dia do AMC ficou marcado pela discussão de vários temas actuais do sector da mineração, com destaque para “os desafios do mercado internacional de diamantes” e “a captação de investimento para projectos de exploração mineira”.
Ao fazer o balanço da participação do IGEO na 2.ª Conferência e Exposição Internacional sobre o Sector Mineiro Angolano, o Presidente do Conselho de Administração do Instituto Geológico de Angola, José Manuel, sublinhou a importância da informação geológica no início de qualquer actividade mineira.
José Manuel afirmou que, actualmente, a instituição que dirige dispõe de informações que estimulam as maiores empresas que operam nesse segmento, a investir em projectos mineiros disponíveis para o efeito um pouco por todo o país.
Recorde-se que a Empresa Nacional de Diamantes de Angola participou no evento com as instituições ligadas ao Grupo ENDIAMA, como o Laboratório de Diamantes de Angola, a GEANGOL, o CEFOPE, a Clínica Sagrada Esperança e a Fundação Brilhante.
A 2.ª Conferência e Exposição Internacional sobre o Sector Mineiro em Angola decorreu sob o lema “Recursos Minerais, Desenvolvimento, Sustentabilidade e Desafios, e contou com o apoio institucional do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás.
Ouça, abaixo, o áudio do PCA do IGEO, José Manuel:
Comentários