A ENDIAMA integra a Comissão Nacional do Processo Kimberley que participa no workshop sobre a produção artesanal de diamantes aluvionares em pequena escala, dirigido aos membros do grupo de trabalho que se encontram, desde sexta-feira, 21, na cidade de Moscovo.
O evento tem como principal objectivo a troca de experiências sobre as boas práticas de cooperação regional entre os países da África Central e a Federação Russa, nomeadamente, o sistema de rastreamento, certificação e controlo aduaneiro das importações e exportações de metais preciosos e diamantes brutos.
A delegação é chefiada pelo presidente executivo do Processo Kimberley, Paulo Mvika, e integra igualmente os delegados da República Democrática do Congo, da Rússia e dos Camarões.
O evento, que teve início em Moscovo, terá continuidade em Saint Petersburg de 26 a 28 do corrente mês, com sessões em mesa redonda sobre o desenvolvimento sustentável nas comunidades das regiões de exploração de diamantes, os metais preciosos e como inverter a maldição dos recursos, entre outros.
Comentários