A Câmara de Comércio e Indústria Angola- Austrália realizou, esta terça-feira, em Luanda, a sua 1.ª Conferência Anual, sob o lema “os desafios de conectar as empresas da região com o ecossistema de negócios australiano”.
A abertura do evento coube ao secretário de Estado do Comércio, Amadeu Nunes, que destacou durante o seu discurso, a importância das câmaras de comércio como uma ferramenta dos tempos modernos, para o reforço dos laços económicos e comerciais entre os países.
Amadeu Nunes fez saber que o objectivo da câmara é apoiar os seus membros no estabelecimento dos seus negócios em Angola e na região.
“Neste particular, a câmara deve intermediar as relações no comércio bilateral, quando o assunto é exportar, importar, buscar parceiros, conseguir informações sobre o sistema tributário e estender a rede de contactos que possibilitam novos negócios”, disse.
O secretário de Estado do Comércio referiu, por outro lado, que, no contexto actual, o Executivo angolano desenvolveu o programa de apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição de Importações, e que faz todo o sentido as câmaras de comércio envolverem empresários nacionais e estrangeiros.
“Por isso convidamos também os empresários australianos a investir na economia, no comércio e na indústria, sectores importantes que visam acelerar o desenvolvimento de Angola”, apelou.
A 1.ª Conferência Anual da Câmara de Comércio e Indústria Angola-Austrália contou com o patrocínio da ENDIAMA-E.P, da GEOSONDAS, S.A e da MINBOS RESOURCES.
Comentários