O Ministro Diamantino Azevedo fez hoje (3) em Benguela, um balanço dos cinco anos de mandato (2017-2022) do pelouro que dirige.
Durante o 7º Conselho Consultivo do MIREMPET, o governante analisou as reformas operadas nos sectores de recursos minerais, petróleo e gás, e empresas superintendidas.
No domínio dos diamantes, o responsável destacou a corrente reestruturação da Empresa Nacional de Diamantes de Angola (ENDIAMA E.P), para que se torne definitivamente uma empresa operadora, “capaz de assumir o papel de liderança na produção de diamantes”, disse.
O encontro decorreu sob o lema “SECTOR DOS RECURSOS MINERAIS, PETRÓLEO E GÁS – 2017/2022: ACÇÕES E RESULTADOS”, e contou com a participação do Governador da Província de Benguela, Luís Nunes, deputados à Assembleia Nacional, e PCA´s de empresas públicas e de Agências afectas ao MIREMPET.
Nos documentos abaixo disponibilizados, poderá tomar contacto com o seguinte: Discurso do Ministro Diamantino Azevedo, comunicado final e apresentações do balanço do mandato e do ponto de situação dos projectos de responsabilidade social.
Comentários