A ministra do Ensino Superiorr, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Bragança, efectuou, recentemente, uma visita de constatação das obras de construção do Pólo Universitário da Universidade Lueji A’Nkonde e de outras infraestruturas ligadas àquele subsistema de ensino, nas províncias da Lunda Norte e Lunda Sul.
Acompanhada por autoridades locais e representantes das entidades financiadoras, a ministra inteirou-se sobre o andamento das obras, destacando os avanços significativos, tendo projectado o futuro educacional da região.
Na Lunda Norte, a construção da Universidade Lueji A’Nkonde, com um progresso de 42%, evidencia a promessa de um centro acadêmico robusto.
Orçada em mais de 50 milhões de dólares norte-americanos e financiada pela ENDIAMA E.P, a instituição vai albergar as Faculdades de Direito e Economia, com capacidade para 1500 alunos por turno em cada faculdade.
Já na Lunda Sul, o Instituto Politécnico do Polo Universitário Lueji A’Nkonde, financiado pela SODIAM E.P, mostra um avanço de 55% em termos de execução física, e contará com cerca de 2350 estudantes em instalações modernas, incluindo espaços de ensino, campos de jogo, um auditório e portaria, transformando o espaço numa oportunidades de aprendizado e pesquisa.
Comentários