A população de Cafunfo, município do Cuango, ganhou esta quarta-feira 10 de Julho, um novo centro de formação profissional, que vai ministrar vários ofícios.
O Centro de sete salas de aula, quatro laboratórios para aulas práticas, está implantado numa área de 1.516 metros quadrados, com um espaço coberto de 423 m2, levou seis meses para a sua construção, e custou aos cofres dos sócios ENDIAMA E.P e Sociedade Mineira do Cuango o valor de 215 milhões e 992 mil kwanzas.
Numa primeira fase o centro vai ministrar cerca de 10 cursos dos quais, Mecânica Geral, Serralharia, Canalização, Eletricidade Auto, Electricidade de Baixa Tensão, Culinária e Pastelaria, Corte e Costura, Inglês e Informática.
A ministração dos cursos obedecerá alguns critérios, nomeadamente, mecânica 16 formandos e aos de mais 10 de cada, 76 por período perfazendo um total de 380 estudantes por ano. Para esse processo o INEFOP, confirmou já ter os formadores.
A Administradora Executiva para os Assuntos Jurídicos e Responsabilidade Social da ENDIAMA E.P, Ana Maria Feijó, assinou o memorando do Centro e fez a entrega das chaves à governadora da província da Lunda-Norte, Deolinda Satula, na presença do secretário de Estado dos Recursos Naturais, Jânio Coreia Victor, autoridades tradicionais e membros do governo local.
Na ocasião, Ana Feijó, disse que, o acto representa mais uma acção conjunta de responsabilidade social da ENDIAMA E.P, e a sociedade mineira do Cuango e que vai servir para formar técnicos da região para acudir a necessidade dentro dos projectos mineiros.
Comentários