A população da localidade de Samulambo (município do Lucapa) circunvizinha à concessão do Projecto Yetwene ganhou esta terça-feira um conjunto de infraestruturas sociais (escola, posto médico, furo de água com chariz e lavandaria comunitária, assim como 5 residências para os Sobas) no âmbito das Jornadas do Trabalhador mineiro 2022.
A inauguração das infraestruturas construídas de raiz pelo Projecto Mineiro Yetwene (avaliadas em cerca de 280 milhões de kwanzas) coube ao Secretário de Estado para os Recursos Minerais, Jânio Corrêa Victor, que se fez acompanhar da Vice-Governadora da Lunda Norte, Deolinda Odia Satula Vilarinho.
Lisângela Silva, Chefe do Sector de HSE do Yetwene fez a caracterização das infraestruturas que doravante servirão a população de Samulambo.
O Soba Agostinho Sauica “Kambafunge” manifestou em nome da população, satisfação pelas infraestruturas colocadas a sua disposição.
Francisca Sara,em nome da comunidade, agradeceu a aposta do Projecto Yetwene em incentivar a produção agrícola no seio das mulheres com a preparação de hectares para o cultivo da população de Samulambo.
Comentários