News

HOSPITAL DO ZANGO BENEFICIA DE APOIO DE CATOCA

0

Um lote composto por computadores, impressoras, secretárias e equipamentos médicos foi hoje, 26 de Janeiro de 2022, entregue pela Sociedade Mineira de Catoca ao Hospital Municipal do Zango, no âmbito da acção social da empresa mineira.

Do referido lote constam 8 computadores, igual número de impressoras e Debitómetros de oxigénio, electrocoagulador e mobiliário de escritório, para dar suporte à actividade administrativa.

Matondo Alexandre, Director Municipal da Saúde de Viana, louvou a iniciativa da empresa, que na sua visão deve servir de estímulo para as outras organizações, com volhos postos no desenvolvimento do país.

“Devemos exprimir aqui os nossos agradecimentos à Sociedade Mineira de Catoca e estimular por meio dela outras organizações para este tipo de intervenções sociais. Só assim poderemos desenvolver o nosso país também,” referiu na ocasião o dirigente.

Já o Director Geral do Hospital Municipal do Zango, Dr. Manuel Cabral sublinha entre os ganhos que a unidade vai lograr, a julgar pela qualidade na gestão dos dados hospitalares a serem reportados ao Ministério da saúde.

” Dentro do nosso projecto de instalação de sistemas de gestão hospitalar, estes meios serão de mais-valia para o nosso hospital,” anotou o médico.

Entre o material médico entregue àquela unidade sanitária destaca-se o electrocoagulador. Um equipamento que vai permitir a reactivação do Bloco operatório do hospital. “Equipamento de grande importância, utilizado nas cirurgias ao nível do bloco operatório, que ajuda a fazer cortes e estancar hemorragias automaticamente,” sublinhou o principal gestor do hospital.

A entrega formal dos meios esteve a cargo da Directora do Gabinete do Presidente do Conselho de Gerência, Eng.ª Engrácia Soito João, que destacou a intervenção social da empresa mineira, apesar das limitações orçamentais impostas pela pandemia da Covid-19.

“A situação pandémica também aumentou os nossos custos. As despesas triplicaram ou mais, mas ainda assim não deixamos de fazer as nossas acções de responsabilidade social, ali onde avaliamos uma situação gritante”.

Por outro lado, a representante de Catoca revelou a estratégia da empresa em expandir a sua acção social fora da região circundante da mina, em função das necessidades prementes da população.

A malária, as doenças diarreicas agudas, a hipertensão e doenças hipertensivas da gestação, constam das principais ocorrências daquela unidade sanitária, que atende em média diária cerca de 640 pacientes.

CAF não aprova estádio do Sagrada Esperança

Anterior

BENEDITO PAULO MANUEL: “É IMPORTANTE QUE PREPAREMOS O AMANHÔ

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in News