A sede da Fundação Brilhante foi palco sábado (21.05.22) do lançamento oficial da obra literária “As três borboletas” da jovem escritora Boneca de Pano, pseudónimo literário de Lídia Mufinda.
Durante o lançamento da obra infantil patrocinada pela Fundação Brilhante, o seu Director Geral Bruno dos Santos destacou a importância de que se reveste a escrita virada para as crianças, apelou aos pais o cultivo do hábito de leitura nos filhos e frisou também que o patrocínio da Fundação Brilhante visa fomentar a produção literária de escritores aspirantes e dar um subsídio a produção de obras do gênero.
Por sua vez a Escritora Boneca de pano explicou que o rico mosaico cultural cokwe e a paisagem do município do Cuango serviram-lhe de inspiração para a feitura do livro com 32 páginas totalmente ilustrado e agradeceu o patrocínio da Fundação Brilhante prometendo continuar a escrever.
A Fundação Brilhante enquanto face social do subsector dos diamantes congrega todas as iniciativas de Responsabilidade Social das empresas que actuam no subsector dos diamantes e tem como pilares projectos voltados à educação, saúde, agricultura comunitária, cultura, empreendedorismo, ambiente e cidadania.
Ouça os áudios abaixo:
Comentários