A Rádio Nacional de Angola (RNA) promoveu ontem,13, no programa “Azimute Actualidade”, um debate com o tema “A responsabilidade social das empresas e o seu impacto nas comunidades”.
Dentre os painelitas convidados esteve Bruno dos Santos, coordenador da comissão instaladora da Fundação Brilhante, braço social da Empresa Nacional de Diamantes de Angola.
O representante do Grupo Endiama assegurou que o subsector diamantífero é o que mais tem crescido em termos de responsabilidade social empresarial, e que todas as empresas mineiras do ramo observam esta componente construindo escolas e postos médicos.
Bruno dos Santos avançou ainda que a “Luandização das empresas” deixou de existir, tendo dado como exemplo a transferência da sede da Fundação para a Província da Lunda-Norte, a instalação de uma filial na Lunda-Sul, bem como a inauguração, futuramente, de uma representação no Moxico.
Participaram também no debate José Severino, Presidente da Associação Industrial de Angola (AIA), e António Pereira, Director do serviço de incubadora de empresas do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS).
Oiça tudo na íntegra clicando no reprodutor de áudio abaixo.
Comentários