A ENDIAMA, por via da Fundação Brilhante, face social da empresa, entregou ontem, 25 de Junho, ao Governo Provincial da Lunda-Norte, no Dundo, 120 toneladas de bens diversos, que visam ajudar as vítimas da seca nas províncias do Cunene, Cuando Cubango, Namibe e Huíla.
O Acto, que serviu para prestar apoio às famílias afectadas pela calamidade, contou com a presença do Governador Ernesto Muangala e do Delgado da ENDIAMA no Nzagi, Baptista Congolo.
A Directora executiva da Fundação Brilhante, Maria Mercedes Fortunato, considerou tratar-se de uma medida importante, na medida em que irá melhorar a qualidade de vida das vítimas, tendo afirmado que se têm envidados esforços para fazer face à situação.
A responsável, reconheceu ainda que a realização deste acto solidário, só foi possível em virtude da envolvimento das Sociedades Mineiras de Chitotolo, Catoca, Cuango, Lulo, bem como da Clínica Sagrada Esperança e da SODIAM.
Por seu turno, o Governador Ernesto Muangala, agradeceu a participação da Fundação Brilhante nesta mobilização promovida pelo governo local.
A seca é um fenómeno natural causado pelas alterações climáticas, que causou inúmeros prejuízos naquelas regiões, resultando na morte de humanos e animais desde Outubro de 2018, sendo os meses de Julho , Agosto e Setembro poderão ser mais críticos.
De recordar que a campanha de mobilização as vítimas da seca no sul de Angola vai até 15 de julho de 2019.
Comentários