A Empresa Nacional de Diamantes de Angola celebra, nesta segunda-feira, o seu 43.° aniversário, desde a sua criação a 15 de Janeiro de 1981.
Por ocasião dos 43 anos da ENDIAMA-E.P, o Conselho de Administração da empresa fez sair um comunicado, onde agradece o “empenho incansável” de cada um dos funcionários e garante continuar a trabalhar para a melhoria das condições de vida dos seus trabalhadores e da população residente perto das zonas de exploração diamantífera.
De acordo com o documento, a empresa tem cerca de 500 colaboradores e está actualmente focada na sua actividade principal, desenvolvendo acções que visam o alargamento da cadeia de valor do subsector dos diamantes, estabelecendo igualmente parcerias com empresas de renome internacional e com larga experiência no sector mineiro.
Recentemente, conclui a nota, foram efectuadas alterações estruturais do ponto de vista legal e institucional com o objectivo de criar um ambiente de negócios mais favorável no subsector diamantífero e garantir uma maior rentabilidade e retorno do capital investido.
A ENDIAMA conta actualmente com 52 projectos em prospecção e 22 na fase de produção, tendo alcançado em 2022 um volume de produção na ordem dos nove milhões de quilates.
Comentários