O Presidente do Conselho de Administração da Empresa Nacional de Diamantes de Angola afirmou que a ENDIAMA vai continuar a trabalhar no sentido de se tornar numa das maiores empresas produtoras de diamantes do mundo.
José Manuel Ganga Júnior manifestou esse desejo na conferência de imprensa realizada esta segunda-feira, em Luanda, onde procedeu ao balanço das actividades levadas a cabo pela diamantífera em 2019.
O PCA disse que a Empresa tem já criado o seu Plano Estratégico para a execução de tarefas, cujo objectivo é estimular a prospecção geológica e aumentar o conhecimento sobre portfólio de recursos minerais já existente no país, e sublinhou que o ambiente de negócios no sector dos diamantes em Angola é favorável.
No âmbito da responsabilidade social, ainda de acordo com Ganga Júnior, várias actividades de impacto imediato para a vida das populações foram realizadas junto das comunidades em segmentos como a agricultura e a agro-indrústria.
O responsável revelou que, para 2020, dentre vários desafios, consta o de diversificar a base económica e a aposta na formação contínua do capital humano, razão pela qual está em construção e em fase de acabamento o Centro de Formação Profissional no Pólo de Desenvolvimento de Saurimo, na província Lunda Sul.
Comentários