A Clínica Sagrada Esperança reabriu, esta quarta-feira, o projecto oftalmológico “Okuvandja”, com a inauguração do seu bloco operatório, localizado no município de Talatona, em Luanda, depois de quase um ano fechado por razões de vária ordem.
Com capacidade para receber cerca de 20 pacientes por dia, o Centro Oftalmológico da CSE estará aberto à população de todos os estratos sociais, que se deslocar àquela unidade de saúde em busca de assistência sanitária nas mais diversas especialidades.
A chefe de Serviço de Oftalmologia da Clínica Sagrada Esperança, Ana Nhamutenga, fez saber que, a referida instituição vai contar com 14 médicos oftalmologistas, com várias subespecialidades, nomeadamente, plástica ocular, glaucoma, catarata, estrabismo, oftalmologia pediátrica, neuroftalmologia, entre outras.
Para o director geral da CSE-Talatona, Mário Gil Santos, a reabertura do “Okuvandja” e a inauguração do bloco operatório de oftalmologia representa “mais um passo dado com maturidade”, quer do ponto de vista de recursos humanos especializados nas disciplinas que marcam a diferença na prestação de cuidados, e constitui uma mais-valia para a Clínica Sagrada Esperança e para o Sistema Nacional de Saúde Pública.
A Clínica Sagrada Esperança começou as suas actividades em Dezembro de 1990, e é actualmente a maior rede de saúde privada de Angola, instalada em 16 províncias do país, com serviços nas mais diversas áreas de especialidade.
Chefe de Serviços de Oftalmologia da CSE, Ana Nhamutenga
Director geral da CSE- Talatona, Mário Gil Santos
Comentários