CATOCA PATROCINA PROJECTO DE MASSIFICAÇÃO DESPORTIVA  

0

A Sociedade Mineira de Catoca, no quadro das suas acções de responsabilidade social, lançou no pretérito dia 26 de Maio, em Saurimo, um torneio provincial de futebol 11, denominado TAÇA CATOCA.

 Luís Aníbal Janota, gestor do projecto COMPETIR, fez saber que a TAÇA CATOCA, lançado  neste mês de maio, terá início no próximo sábado 4 de Junho, no Estádio Municipal das Mangueiras, e vai  até 7 de Agosto do ano corrente, contará com a participação  de 50 equipas e mais de 1.200 adolescentes e jovens, em representação dos quatro municípios da província,  acção que conta com o apoio institucional do Governo Provincial da Lunda Sul.

O seu objectivo principal é a massificação desportiva e a promoção de actividades úteis aos jovens, para cultivar bons hábitos e costumes, e desencorajar o consumo de álcool e drogas por parte desta franja da sociedade.

 Destaca-se igualmente por servir de amostra do potencial desportivo dos adolescentes e jovens das comunidades da província, podendo sair deste torneio muitos talentos.

“A TAÇA CATOCA é um projecto patrocinado e realizado pela Sociedade Mineira de Catoca, que se enquadra do seu alargado pacote de acções sociais, e visa promover o desenvolvimento dos jovens das comunidades dos quatro municípios da Província, através da prática desportiva e de outras acções sociais, como palestras, uma alternativa de lazer, distanciando-os de comportamentos de risco, como o consumo exagerado de álcool e drogas” disse Luís Anibal Janota, gestor do projecto.

O responsável, reconhece a importância que a Sociedade Mineira de Catoca dá ao desporto para o desenvolvimento dos jovens.

O desporto traz saúde e vitalidade ao organismo, ensina valores fundamentais como a entreajuda e contribui para o desenvolvimento de aptidões físicas e sociais. Em suma, serve como palco de convívio entre pessoas dos mais diversos contextos socioeconómicos e culturais, adquirindo ensinamentos cruciais para a vida, ressaltou Jonata.

A Sociedade Mineira de Catoca, sublinha-se, tem um vasto repertório de acções ligadas ao desporto, desde projectos de massificação desportiva desenvolvidos nos últimos cinco anos, aos patrocínios que mantêm dois dos maiores clubes do País, o Clube Desportivo da Lunda Sul e o Sagrada Esperança da Lunda Norte.

A conferência de Imprensa que serviu para a apresentação do projecto e da entrega do material desportivo, bolas equipamentos para as equipas participantes ao torneio, contou com a presença do Director do Gabinete Provincial da Cultura e Juventude e Desportos, Salvador Wanuque, o sociólogo Crispim Cabongo e o representante das autoridades tradicionais, Quito Muacassange.

“A Comunicação deve ser bem estruturada”

Anterior

DUNDO ACOLHE  FESTIVAL REGIONAL DE MÚSICA E DANÇA TRADICIONAL

Próximo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *