News

Benedito Manuel: “A mina do Luele é uma obra da ENDIAMA, com quadros fornecidos pelo Catoca”

0

O director geral da Sociedade Mineira de Catoca, Benedito Manuel, afirmou, em Luanda, que a mina do Luele, localizada na província da Lunda Sul, é uma obra da ENDIAMA com “impressões digitais” de quadros angolanos fornecidos pelo Catoca, que levaram a cabo todo o processo de descoberta, prospecção geológica, concepção, bem como o arranjo da própria mina.

Em entrevista ao Jornal EXPANSÃO, Benedito Manuel avançou que, Catoca tem um papel importante em ser uma espécie de “braço técnico especial” da Empresa Nacional de Diamantes de Angola para o desenvolvimento do subsector dos diamantes no país.

“É claro que não subestimando a Endiama Mining, que é a mais especializada no segmento dos jazigos secundários, sendo Catoca a líder nos jazigos primários”, explicou.

O gestor da quarta maior mina de diamantes do mundo a céu aberto, mostrou-se igualmente optimista com a possível mudança na geografia da produção mundial de diamantes, o que poderá elevar a posição de Angola no ranking dos maiores produtores.

“É quase certo que Angola há-de tornar-se efectivamente no ponto decisório do mercado diamantífero mundial. Portanto, partindo do pressuposto de que este País vai tornar-se no maior produtor mundial de diamantes, pelo menos, pelos dados que nós temos”, revelou.

Na entrevista, foram igualmente abordados temas como o presente e o futuro da Sociedade Mineira de Catoca, as oscilações nos preços dos diamantes, as novas descobertas e a geografia mundial da produção de diamantes.

SODIAM vai leiloar 18 pedras de diamantes especiais

Anterior

Clínica Sagrada Esperança e Universidad de Navarra firmam parceria estratégica

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in News