News

Bélgica disposta a cooperar com Angola no domínio dos diamantes

0

O ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás recebeu, nesta quarta-feira, o vice-primeiro-ministro do Reino da Bélgica, Maxime Prévot, numa audiência realizada à margem da Cimeira União Africana – União Europeia, que decorreu entre os dias 24 e 25 deste mês, na capital angolana.

O encontro serviu para reforçar o diálogo bilateral entre os dois países, virado para os sectores da energia e exploração diamantífera, de acordo com o ministro Diamantino Azevedo.

Durante a reunião, foi abordada a situação actual da indústria e analisadas as formas de fortalecer a cooperação para promover a divulgação dos diamantes naturais, num contexto em que os sintéticos têm apresentado uma forte concorrência, tanto em Angola como na Bélgica.

Por seu turno, o vice-primeiro-ministro belga agradeceu a audiência que lhe foi concedida, e afirmou que a Bélgica está disposta a cooperar com Angola em sectores-chave.

Aproveitou a ocasião para visitar o edifício onde funciona a sala de avaliação de diamantes de Angola, na companhia do secretário de Estado dos Recursos Minerais, bem como dos membros dos Conselhos de Administração da ENDIAMA e Sodiam, tendo sublinhado que a Bélgica não possui petróleo nem diamantes, mas que tem grande experiência na gestão destes sectores, incluindo administração portuária e comercialização de diamantes.

Referiu que pretende firmar relações comerciais com o nosso país, baseadas no respeito e benefício mútuo.

Delegação da ENDIAMA visita Refinaria de Ouro NORTHSTAR em Belém

Anterior

You may also like

Comentários

Comments are closed.

More in News