Atrair o interesse de grandes e médias diamantíferas ao nosso país, o que pode redundar em mais investimentos e consequente criação de postos de trabalho é o objectivo da II Conferência Internacional de Diamantes de Angola, AIDC, que acontece em Saurimo, Lunda Sul, de 23 a 24 de Outubro do ano em curso.
O Secretário de Estado para Recursos Minerais procedeu na sexta-feira, 30 de Agosto, em Luanda, ao lançamento da AIDC- 2024, tendo avançado que dela participarão empresários e delegações de África, Europa, Ásia e América.
“Convidamos os países africanos com experiência em mineração de diamantes, assim como da Europa e América versados em mineração e comercialização de diamantes”, disse Jânio Corrêa Victor que esteve ladeado pela administradora da ENDIAMA, Ana Feijó, e pelo administrador José das Neves, da SODIAM, empresas públicas que cuidam dos aspectos materiais da conferência que tem como lema “Angola: investir juntos para fazer a diferença na comunidade”. O ministro Diamantino Azevedo fará a abertura do evento.
Comentários