News

Angola possui uma reserva de 150 milhões de quilates de diamante

0

O país possui uma reserva de diamantes de cerca de 150 milhões de quilates, dos quais 80% são provenientes dos recursos primários e 20% dos projectos aluvionares, uma quantidade que, segundo indicadores, pode ser comercializada durante 15 a 20 anos.

A informação foi avançada, nesta sexta-feira, em Luanda, pelo director de Operações Mineiras e Gestão de Participações da ENDIAMA-E.P, Miguel Vemba.

O responsável falava durante a apresentação das realizações e Outlook sobre a produção, comercialização e exportação de diamantes, que teve lugar no auditório do edifício sede do ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás.

Miguel Vemba referiu ainda que, o subsector dos diamantes beneficiou, no I e II trimestres de 2023, de um investimento na ordem dos 193 milhões de dólares norte americanos, um aumento significativo, comparativamente ao período homólogo do ano passado.

O director de Operações Mineiras e Gestão de Participações da Empresa Nacional de Diamantes de Angola falou igualmente do Luaxe, um projecto mineiro estruturante que prevê aumentar os níveis de produção de diamantes no país, cujo investimento já rondam os 463 milhões de dólares.

Ouça, abaixo, as declarações do responsável da DOMGP da ENDIAMA, Miguel Vemba:

Ginastas da Lunda Sul conquistam 3º lugar no “Nacional”

Anterior

Venda de diamantes rende mais de USD 590 milhões

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in News