News

André Deque vence Grande Prémio Catoca de Jornalismo

0

O jornalista André Deque, do grupo Rádio Nacional de Angola na província da Lunda-Norte, é o vencedor da primeira categoria do Prémio Catoca de Jornalismo.

A gala de premiação aconteceu no sábado, em Luanda, e contou com a presença de várias entidades, entre elas, o ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, o secretário de Estado para Comunicação Social, Nuno Caldas e o presidente do Conselho de Administração da ENDIAMA-E.P., Ganga Júnior.

Durante a gala, o presidente do Conselho de Gerência da Sociedade Mineira de Catoca, Benedito Manuel, destacou a importância do trabalho dos jornalistas na divulgação de informações verdadeiras sobre a realidade do subsector dos diamantes.

André Deque venceu o prémio com uma reportagem sobre a história dos antigos bairros onde habitavam os primeiros trabalhadores contratados pela empresa Diamang, para a exploração dos diamantes na região, iniciada nos anos de 1912 a 1917.

No Prémio Catoca de Jornalismo foram ainda distinguidos Paulo Miranda Júnior, na categoria de Melhor Locutor, Domingos Coji, Jornalismo em Língua Nacional, Eduardo Leandro, Jornalista do Leste, José Rescove, Reportagem, Leandro Almeida, imagem, Maurício Vieira, Quintas Benjamim e Silvina Lembeno foram os vencedores da categoria de Entrevista.

De acordo com o presidente do júri, Teixeira Cândido, ao prémio concorreram 142 profissionais, com propostas originais, tendo sido distinguidos apenas sete.

O também secretário-geral do Sindicato dos Jornalistas Angolanos afirmou que o trabalho do grande vencedor é muito relevante, pois contribui para a História da exploração dos diamantes no país.

Prémio Catoca de Jornalismo: Vencedores são conhecidos amanhã

Anterior

Subsector dos diamantes com mais responsabilidade

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in News