NewsNotícias

Africa Down Under: Potencial geológico abordado no último dia da conferência

0

Encerra nesta sexta-feira, 8 de Setembro, a Conferência Africa Down Under, que decorre na cidade de Perth, Austrália.

A primeira sessão do dia esteve voltada à apresentação do potencial geológico de alguns países africanos, nomeadamente, Maláui, Zâmbia, Serra Leoa e Costa do Marfim.

Lindian Resources, Globe Metals and Mining, partilharam as suas experiências com informações relevantes sobre os seus projectos em carteira no Malaui.

Monica Chang’anamuno, Ministra de Minas de Maláui convidou, durante a sua intervenção, os participantes a investirem no sector mineiro do seu país.

Marcaram igualmente presença a First Quantum, cujo representante falou da existência de um projecto ambicioso de cobre na república da Zâmbia, Sierra Rutile, que apresentou os seus projectos de rutilo na Serra Leoa e Tietto Minerals, que tem projectos de ouro em Abuja, Nigéria.

A segunda sessão ficou marcada pela apresentação do potencial mineiro da República de Uganda, Ruanda e Mali.

A Ministra de Energia e Desenvolvimento Mineiro, Ruth Nankabirwa Ssentamu listou minerais metálicos, industriais e pedras preciosas existentes naquele país, falou da legislação, regulamentos de licenciamento em vigor, que vieram acelerar os processos de licenciamento das empresas extractivas.

Participaram as empresas Ionic Rare Earths do Uganda, Leo Lithium, produtora de ouro Toubani Resources do Mali, entre outras.

Os representantes da ENDIAMA, administrador- executivo, Teófilo Chifunga, e Rogério Guimarães, director de Geologia, aproveitaram a ocasião para reunir com diversas empresas, com vista a criar novas parcerias e promover as concessões de diamantes da ENDIAMA.

A estratégia do Africa Down Under tem permitido a criação de um ambiente favorável para promoção de interacção entre as empresas e instituições governamentais.

3ª edição FOGUS encerra com capacitação de 41 formandos

Anterior

Processo Kimberley: Estanislau Buio assume Comissão Nacional

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in News