O Ministro dos Recursos Minerais Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, deu a conhecer hoje (21) no Dubai, o trabalho desenvolvido pelas autoridades angolanas para a melhoria da indústria Diamantífera de Angola.
O governante, que lidera a comitiva angolana presente Dubai Diamond Conference, nos Emirados Árabes Unidos, enfatizou as mudanças protagonizadas a nível legislativo, que resultaram na criação do Pólo de Desenvolvimento Diamantífero de Saurimo, o processo da criação da Bolsa de Diamantes, e as melhorias registadas na actividade produtiva com a captação de novos investidores com destaque para a empresa anglo-australiana Rio Tinto.
Durante a breve entrevista concedida à margem do evento, Diamantino Azevedo expressou ainda a vontade de ver mais investimento em toda a cadeia de valor do diamante.
“O futuro dos diamantes” é o tema da 5ª edição da Conferência de Diamantes do Dubai, em que a ENDIAMA E.P. se faz representar pela Administradora para a Geologia e Desenvolvimento Mineiro, Ana Feijó e pelos Directores de comercialização, José Carlos de Sousa, de Estudos e Projectos, Ady Van-Dúnem, e de Marketing Comunicação e Eventos, Ismael Mateus.
Estão igualmente presentes gestores de topo da SODIAM e da Sociedade Mineira de Catoca.
Recorde-se que no primeiro dia trabalho nos EAU, o Ministro Diamantino Azevedo concedeu uma audiência ao CEO da De Beers, Bruce Cleaver, ao passo que a equipa da ENDIAMA efectuou uma visita de cortesia à empresa Stargems.
Para amanhã, 22, está agendada a conferência sobre captação de investimentos para o Pólo de Desenvolvimento Diamantífero de Saurimo, a ser organizada pela SODIAM E.P.
Visualize, abaixo, a entrevista do MIREMPET e as fotografias do encontro com o CEO da De Beers, da abertura do DDC, e da visita à stargems.
Comentários