O Director Geral da Sociedade Mineira de Catoca, Benedito Paulo Manuel fez saber hoje, 28 de Janeiro de 2022, no I°Workshop sobre a Visão 2030 de Catoca que até ao momento está a decorrer, que para que os frutos “resultados” da empresa sejam palpáveis é importante que se comece a preparar o futuro numa persperctiva de certezas e cenários visíveis.
“Penso que a nossa presença aqui tenha algum significado importante. Somos precursores da terceira década da Sociedade Mineira de Catoca. O hoje é fruto não só de um sonho mas sobretudo de ontem, é importante que preparemos o amanhã. O pior que pode acontecer numa grande organização é asemelhar-se a um barco potente que esteja no alto-mar mas que não tenha nenhum sistema de navegação” comparou.
Por outro lado, Benedito Paulo Manuel reconheceu que a Visão 2020 como havia sida apelidada foi cumprida com os timings porém carece de uma reformulação nos termos dos objectivos.
“A nossa marcha continua, não podemos estar distraídos, daí é que temos a certeza que a nossa presença na Catoca não é um mero exercício de rotina académica, mas sim deve ser entendida como os construtores da Sociedade Mineira de Catoca”, disse.
Reitera-se que com a realização deste evento, sublinha-se, mais uma vez a SMC posiciona-se como uma empresa que segue as melhores práticas de gestão, e que ambiciona obter resultados cada vez melhores, apostando sempre no desenvolvimento e inovação.
Em média, este evento é realizado com intervalos de 10 anos, e só não foi feito em 2020 por força do contexto de pandemia, daí estar a ser agora realizado em 2022.
Comentários