O Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos, fez a entrega hoje, 18 de Junho, de 16 títulos de cooperativas de exploração de diamantes, na sede do Governo Provincial de Malanje.
Na ocasião, o Governador Adjunto para o sector Técnico e infraestruturas, Gabriel Pontes, destacou o triunfo da operação transparência decretada pelas autoridades angolanas, que contribuiu significativamente para a organização do sector de diamantes do nosso país, e que como resultado, está agora em curso a entrega dos títulos de forma ordeira aos cidadãos que completaram os requisitos exigidos pela lei.
Entretanto, o Director Nacional para os recursos minerais, André Buta, considerou ser um momento de conquista aos beneficiários desse projecto e referiu que os elementos abrangidos nesse pacote terão dois anos para desenvolver as suas actividades, findos os quais as licenças poderão ser revogadas, caso os objectivo preconizados não sejam atingidos.
O responsável acrescentou ainda que os donos dos títulos devem empregar apenas 30 trabalhadores nacionais, e que funcionários de outras nacionalidades poderão também trabalhar, desde que tenham a situação migratória legalizada.
Comentários