A ENDIAMA E.P continua a manter a sua aposta na formação do capital humano para melhor responder aos desafios do presente e do futuro, disse hoje, em Luanda, o administrador executivo para Operações Mineiras, Administração e Recursos Humanos da segunda maior empresa do país.
Domingos Margarida falava durante a 2ª edição do workshop sobre Mercado de Capitais, Seguros e Fundos de Pensões, dirigido aos funcionários e colaboradores da ENDIAMA-E.P., numa organização da Comissão do Mercado de Capitais, em parceria com a Bolsa de Dívida e Valores de Angola e a Agência de Regulação e Supervisão de Seguros.
Durante a sua intervenção, o responsável frisou que é fundamental que a ENDIAMA aposte permanentemente na formação dos seus quadros, dotando-os de conhecimentos específicos para dar continuidade aos trabalhos, numa empresa que se pretende cada vez mais jovem, moderna e com uma dinâmica própria, onde os seus funcionários possam desempenhar funções para as quais estão devidamente habilitados.
A primeira sessão de formação desta quinta-feira contou com uma audiência de cerca de 70 participantes, de entre eles, Rodésio Muvundo, da Delegação da ENDIAMA no Dundo, que enalteceu a iniciativa da empresa e pediu que a mesma seja extensiva a outras províncias onde a ENDIAMA esteja representada.
Zezinha de Carvalho, Assessora da Direcção de Geologia, afirmou ser uma “aula magna” daquilo que é o mercado de capitais, tendo manifestado também a sua satisfação pelo empenho da empresa na formação dos seus colaboradores.
Estiveram igualmente presentes no primeiro dia do workshop, Djanira Santos, Administradora Executiva da Agência Nacional dos Recursos Minerais, e Nádia Pinto, Administradora Executiva da Comissão do Mercado de Capitais.
Ouça, abaixo, os áudios dos nossos interlocutores, por ordem:
Administrador Executivo Domingos Margarida
Rodésio Muvundo, ENDIAMA- Dundo
Zezinha de Carvalho, Assessora da Direcção de Geologia da ENDIAMA
Comentários