A Fundação Brilhante, face social do subsector diamantífero, procedeu sexta-feira (28.04.23) no município de Cacolo, província da Lunda Sul, o início do desembolso dos valores referentes ao Programa de Apoio à Mulher Rural financiado pela Sociedade Mineira de Catoca.
O programa consiste na afectação monetária de 36 mil kuanzas à cerca de Mil mulheres camponesas de toda a província, para impulsionar a sua actividade, pelo papel que elas desempenham na cadeia de produção alimentar.
Dirigiu o início do desembolso do Programa de Apoio à Mulher Rural – Catoca, o Director geral adjunto da Fundação Brilhante para a área de Estudos e Projectos, Flávio Francisco, acompanhado da Directora provincial do Gabinete de Acção Social, Família e Igualdade de Género, Maria Luísa Martins, e do Administrador municipal de Cacolo, José Tchicanji.
O Programa de apoio à Mulher Rural, lançado em 2021 de forma simultânea com os pacotes Catoca-Aluno, Catoca-Académico e Catoca-Jovem Empreendedor é extensivo as mulheres das províncias da Lunda Norte e Moxico.
Ouça os áudios abaixo:
Comentários