Arquivo

“A ENDIAMA representa a dignidade do estado angolano”

0
Judsi Calado

A afirmação foi proferida hoje (29/05), por Judsi Calado, representante legal da Ishangol LLC, consórcio vencedor dos direitos de prospecção e exploração da concessão de camafuca-camazambo.

Falando em entrevista ao Gabinete de Marketing Comunicação e Eventos da ENDIAMA E.P, o representante manifestou-se regozijado com grau de cooperação e profissionalismo revelados pela ENDIAMA E.P na prestação de informações relevantes sobre o referido kimberlito.

De acordo com o responsável, a Ishangol LLC apostou no segmento da exploração,uma vez que algumas das empresas que constituem o consórcio têm já experiência em ramos como a joalharia e comercialização de diamantes, constituindo-se assim uma oportunidade de operar em toda a cadeia de valor da indústria.

Segundo informou, o grupo tem um plano de acção de operar a área de concessão (600 kms) por fases, começando pela exploração das áreas aluvionares ali existentes, antes de iniciar os trabalhos no kimberlito.

O projecto apresentado durante o concurso promovido pelo Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, afirmou,prevê ainda o investimento numa fábrica de lapidação e noutra de joalharia.

Confira no vídeo abaixo a entrevista na íntegra.

 

PCA da ENDIAMA E.P. cria comissão de trabalho e movimenta gestor

Anterior

ENDIAMA apoia MINSA no combate ao covid-19

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Arquivo