News

Regresso da “DE BEERS” à Angola um marco importante e histórico

0

O Regresso do gigante Sul africano e mundial “DE BEERS” ao nosso País, é um marco importante e histórico na Indústria diamantífera angolana, a afirmação é do Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, na ocasião da assinatura de dois contractos de investimentos mineiros, entre a ENDIAMA E.P, e a DE BEERS, que aconteceu hoje, 20 de Abril, no hotel continental em Luanda.

Com a assinatura desses Contractos, a “DE BEERS” Exploration Holdings Limited, está credenciada a desenvolver trabalhos de prospecção de depósitos primários de diamantes numa extensão territorial de 9.984 Km², nos municípios de Saurimo, Dala e Muconda, na província da Lunda Sul, e numa área de 9.701 Km², nos municípios de Chitato, Lucapa e Cambulo, na Lunda Norte.

Entretanto, Bruce Cleaver CEO da DE BEERS, salientou que “a assinatura destes contratos representa um marco importante na nova parceria com Angola, que assenta no desejo mútuo de construir um sector diamantífero dinâmico e bem-sucedido que possa gerar benefícios socioeconómicos tangíveis para a população angolana.

Pela sua vez, Diamantino Azevedo, agradeceu o engajamento, a dedicação e o esforço das equipas negociais da DE BEERS e da ENDIAMA E.P, pelo êxito do processo e deseja que a partir de agora os resultados práticos apareçam o mais rápido possível.

Testemunharam ao acto da assinatura, Secretário de Estado de Recursos Naturais, o Presidente da Agência Nacional de Recursos Naturas, Administradores da ENDIAMA E.P, e da SODIAM, quadros seniores do sector e Jornalistas.

 ENDIAMA tenciona produzir 10 milhões de quilates

Anterior

ENDIAMA divulga prospecto de OPV do Banco BAI

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in News