News

Rapaport trabalha na Lunda-Sul

0

Martin Rapaport, CEO do Grupo Rapaport, trabalhou esta quarta-feira, em Saurimo, para constatar a implementação de projectos de responsabilidade social desenvolvidos pelas empresas diamantíferas de Angola.

A realização da visita decorre de um convite formalizado à Rapaport, durante a JCK Las Vegas 2025, ocorrido durante o presente mês.

O objectivo foi apresentar e reforçar o compromisso da indústria angolana de diamantes  com as melhores práticas de mineração sustentável e responsável em benefício da comunidade.

O vasto programa compreendeu, numa primeira fase, visitas à central hidroeléctrica de Chicapa, às instalações do CEFOPE, CEFOLAD e da fábrica de lapidação KGK.

Seguiu-se uma passagem pelo Instituto Politécnico da Universidade Lueji Ankonde, passando-se pelas 300 casas em construção na vila de Luele, bem como aos miradouros das minas de Luele e de Catoca.

Num último momento, os convidados puderam também constatar as condições de habitabilidade da vila da Sociedade Mineira de Catoca, destinadas aos funcionários daquela instituição.

Acordo de Luanda define estratégia conjunta para promoção dos diamantes naturais

Anterior

Angola: Rapaport elogia acções de responsabilidade social das empresas diamantíferas

Próximo

You may also like

Comentários

Comments are closed.

More in News