O Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás apresentou, esta quarta-feira, em Porto- Amboím, as potencialidades geológicas, as actividades mineiras e da indústria de petróleo e gás, levadas a cabo na província do Cuanza-Sul.
Durante a apresentação, o presidente do Conselho de Administração da Agência Nacional de Recursos Minerais, que falou das concessões e outorga na província do Cuanza Sul, disse que já foram emitidos 20 títulos, nove dos quais para a prospecção e 11 para exploração de diamantes, metais não ferrosos e metais básicos, água medicinais, calcários, gesso, quartzo e outros.
Jacinto Rocha apresentou também o cadastro geral dos alvarás mineiros de prospecção e exploração emitidos, e o mapa das concessões mineiras de prospecção na província do Cuanza-Sul.
Na ocasião, o administrador executivo da ENDIAMA- E.P, Laureano Receado Paulo, apresentou os projectos diamantíferos com grande potencial em kimberlito, e deu a conhecer as áreas propícias à prospecção com projectos aluvionares, recursos significativos e infraestruturas adequadas, atractivas para o investimento.
O encontro foi testemunhado pelo titular dos sectores mineiro e petrolífero, o ministro Diamantino Azevedo.
Comentários