O ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás procedeu, esta quarta-feira, 23 de Outubro, em Saurimo, província da Lunda Sul, à abertura da II Conferência Internacional de Diamantes de Angola (AIDC 2024).
Dentre os vários assuntos, Diamantino Azevedo destacou o desenvolvimento sustentável e a criação de postos trabalho, através da implementação de projectos sociais, a atracção de investimentos, o sistema de certificação de diamantes do G7 e a exploração semi-industrial no sector mineiro.
Por seu turno, o governador da Lunda Sul, Daniel Félix Neto, agradeceu o envolvimento directo do MIREMPET no esforço para o desenvolvimento da província, ressaltando que, por meio do subsector dos diamantes, a ENDIAMA, SODIAM, a Sociedade Mineira de Catoca, a Sociedade Mineira do Luele e os seus responsáveis, têm possibilitado a mudança na qualidade de vida de muitas famílias.
A Conferência decorre durante os dias 23 e 24 de deste mês, sob o Lema “Angola: Investir Juntos para Fazer a Diferença na Comunidade”.
Comentários