News

Lunda Sul: Alunos voltam a receber merenda escolar

0

O ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo inaugurou, nesta terça-feira, 30, uma fábrica de processamento de leite de soja e uma panificadora, que vão garantir merenda escolar aos alunos, crianças de centros de acolhimento e outras instituições de cariz social da província da Lunda Sul.

Diamantino Azevedo disse, na ocasião, que a referida unidade fabril testemunha o engajamento do sector mineiro na criação de condições de ensino para as crianças angolanas.

A fábrica, que se enquadra no âmbito da responsabilidade social da Sociedade Mineira de Catoca, vai produzir, numa primeira fase, 35 mil unidades de merenda escolar por dia, podendo atingir as 60 mil que é a sua capacidade instalada.

Cinquenta e dois jovens encontraram trabalho na unidade fabril em que foram empreendidos mais de dois milhões de dólares norte-americanos.

Para Perfeito Kandondolo, director provincial da Educação na Lunda Sul, a merenda é de capital importância para as crianças e adolescentes, contribuindo para atenuar a taxa de abandono escolar.

ENDIAMA reafirma compromisso com a responsabilidade social

Anterior

Inaugurada a nona fábrica de lapidação de diamantes em Angola

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in News