A mina do Lulo arrecadou 15,7 milhões de dólares norte-americanos, como resultado da venda de sete pedras de diamante durante o leilão realizado pela SODIAM, em Luanda.
A informação foi avançada, esta quinta-feira, pelo director geral da Lucapa Diamond, Nick Selby, citado num comunicado da referida empresa sobre o assunto.
Nick Selby referiu ainda que o concurso demonstrou que a fraqueza que se verifica actualmente nos produtos mais pequenos que entram no mercado da joalharia com diamantes, não parece ter-se traduzido nas pedras grandes e de alta qualidade, onde a procura e os preços se mantêm robustos.
De acordo com o documento, a SODIAM comercializou um total de 534,9 quilates, a um preço médio de USD 29.401 por quilate.
Dos sete diamantes excepcionais do Lulo vendidos no concurso, destacam-se o diamante Branco Tipo IIa de 180 quilates recuperado a 30 de Junho de 2023 e o diamante Rosa de 66 quilates que atraíram os preços mais elevados da sessão.
O lote do Lulo incluía igualmente um diamante cor-de-rosa de 10 quilates, dois diamantes brancos com 96 e 77 quilates, e dois com 51 quilates cada.
A mina é operada pela Sociedade Mineira do Lulo, constituída pelas empresas angolanas ENDIAMA E.P (32%) e Rosas & Pétalas (28%), bem como pela australiana Lucapa Diamond (40%).
Comentários