Cerca de 300 famílias, na província Lunda Sul, vão beneficiar de casas sociais do tipo T3, no âmbito da implementação do projecto de reassentamento da população residente nas zonas adjacentes à mina do Luele.
A construção do projecto habitacional, com infraestruturas de apoio, como escolas do ensino primário e secundário, postos de saúde e esquadra policial, vai custar cerca de 12 milhões de dólares norte-americanos, valor a ser desembolsado pela Sociedade Mineira do Luele, no quadro da sua responsabilidade social.
De acordo com a direcção da Sociedade Mineira do Luele, as casas, a serem erguidas num espaço de 200 hectares, serão entregues à população daquela localidade em Junho de 2024.
O soba daquela localidade, Cafula Moçambique, mostrou-se satisfeito com a iniciativa do projecto Luele, tendo considerado um marco importante para comunidade.
A autoridade tradicional da Regedoria do Luele apelou, igualmente, à direccão da Sociedade Mineira para a extensão do projecto habitacional e oferta de meios agrícolas em outras localidades da mesma circunscrição.
Na ocasião, foram também entregues vários meios para alavancar a actividade agrícola na comunidade.
Comentários