A Fundação Brilhante – Face Social do Subsector Diamantífero deu início esta terça-feira (14.05.24) na comunidade de Kapango, arredores da cidade do Luena, província do Moxico, a execução do Programa FB Stop Cólera, de prevenção à epidemia que se regista em alguns países vizinhos de Angola, com vista a evitar a sua propagação para dentro das nossas fronteiras. O programa consiste na disseminação de informações (por via do Teatro Comunitário e conteúdos audiovisuais) e sobre os perigos da doença e formas de prevenção e contenção.
O acto de lançamento do programa teve lugar no Posto Médico do Kapango, prestigiado pelo Vice-Governador do Moxico para o Sector Técnico e Infraestruturas Wilson Augusto, que não deixou de louvar o gesto da Fundação Brilhante.
Na ocasião a Face Social do Subsector Diamantífero representada pelo Director Geral Adjunto da Fundação Brilhante, Hermenegildo Lopes, procedeu a oferta as autoridades sanitárias locais de um lote de 24 mil comprimidos Certeza para o tratamento da água, 12 mil comprimidos Albendazol para desparasitação e dez caixas de sabão azul afim de serem distribuídos pela comunidade.
Actividade semelhante será levada a cabo nos próximos dias nas localidades de Cassai Sul (província da Lunda Sul) e Calumbia (Lunda Norte), num investimento de cerca de Dez milhões de kwanzas. Ouça os áudios abaixo:
Comentários