Depois da província de Malanje, o Programa de Inclusão Social das Pessoas com Albinismo, levado a cabo pela Fundação Brilhante – Face Social do Subsector Diamantífero em parceria com a Melba Care e Governos provinciais chegou à cidade de Ndalatando, província do Cuanza Norte, quinta-feira 07.11.24.
O Hospital Materno Infantil de Ndalatando foi o local escolhido para o atendimento à cerca de 200 beneficiários oriundos de 8 municípios da província com serviços integrados de consultas médicas de psicologia, dermatologia, clínica geral, registo de nascimento, atribuição do bilhete de identidade e um kit composto por creme hidratante, protetor solar para a pele e uma revista Inclusão sobre o albinismo.
Prestigiou a actividade a Vice-Governadora para o Sector Político, Social e Económico do Cuanza Norte, Constantina Pereira Furtado Machado.
A primeira fase do Programa de Inclusão Social das Pessoas com Albinismo executada nas províncias da Lunda Norte, Lunda Sul, Malanje e Cuanza Norte, encerra no próximo dia 13 de Novembro na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul e retorna o próximo ano em outras províncias ainda não contempladas.
Comentários