News

Inaugurado campus universitário financiado pela ENDIAMA

0

Foi hoje (14) inaugurado o Campus da Universidade Lueji A’nkonde, na província da Lunda-Norte.

Trata-se de um investimento de mais de 69 milhões de dólares norte-americanos por parte da ENDIAMA, cuja cerimónia de inauguração foi presidida pelo Presidente da República de Angola, João Lourenço.

O campus integra duas faculdades(Direito e Economia), com um total de 87 salas de aula, sendo 47 para a Faculdade de Economia e 40 para a Faculdade de Direito, com capacidade para acolher 2.906 estudantes em cada um dos três turnos diários, totalizando uma capacidade para mais de 8 mil alunos.

Do ponto vista das infraestruturas, destaca-se um auditório moderno com 320 lugares; três salas para tribunais simulados na Faculdade de Direito; dez salas de trabalho prático na Faculdade de Economia; uma enfermaria na Faculdade de Direito; duas salas de informática; uma biblioteca com capacidade para 30 lugares sentados; um refeitório com capacidade para 300 pessoas; duas quadras desportivas; um parque de estacionamento interno com 400 lugares, 18 dos quais reservados a pessoas com mobilidade reduzida; e um parque de estacionamento externo com 33 lugares.

Quanto à mão-de-obra, a construção do campus envolveu 715 trabalhadores (incluindo subempreiteiros): 458 trabalhadores locais, 247 trabalhadores nacionais não locais e 10 trabalhadores expatriados.

De acordo com o Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, esta iniciativa reflecte a aposta estratégica do governo na educação como motor do desenvolvimento sustentável e a demonstração do compromisso do sector com a transformação social.

No mesmo sentido, o Presidente do Conselho de Administração da ENDIAMA, Ganga Júnior, salientou que o objectivo da empresa é transformar a vida das pessoas para benefício de todos.
Recorde-se que o processo de construção do campus iniciou a 10 de Outubro de 2022, e teve uma duração de 32 meses.

MIREMPET destaca importância do Campus da ULAN

Anterior

Taadeen entra oficialmente na Sociedade Mineira do Luele

Próximo

You may also like

Comentários

Comments are closed.

More in News