O ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Pedro Azevedo, procedeu, nesta quarta-feira, a inauguração das instalações da Caixa Social Mutualista de Catoca localizada no condomínio Dolce Vita, em Luanda.
A criação desta instituição é de iniciativa da Sociedade Mineira de Catoca que visa dar continuidade à qualidade de vida dos seus trabalhadores depois de passarem para a fase de reforma.
Na sua intervenção, o ministro enalteceu a iniciativa da maior mineradora angolana que tem dado bons exemplos em prol do crescimento e desenvolvimento das comunidades em que actua.
O ministro Diamantino Azevedo, que percorreu todos os compartimentos da Caixa Social Mutualista de Catoca, destacou a necessidade das empresas mineiras cumprirem com as suas responsabilidades sociais para o desenvolvimento das comunidades.
Por sua vez, o Presidente do Conselho de Administração da Endiama. EP, Dr. Ganga Júnior, agradeceu a confiança depositada pelo ministério de tutela na efectivação do projecto que irá melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores.
Com 29 anos de existência, a Sociedade Mineira de Catoca, já conta com mais de trezentos reformados, e o director-geral Benedito Paulo Manuel, apela a adesão e a observância dos estatutos da caixa.
Leandro Caputo, presidente da Caixa Mutualista de Catoca, reafirmou o compromisso de continuar a trabalhar com os associados, por forma a manter a sustentabilidade e o impacto social positivo.
Inácio Mendes, reformado e com vinte e sete anos de trabalho em Catoca, falou do valor da criação da Caixa Social Mutualista, comparando com as condições que tinha enquanto esteve no activo.
Depois da exibição do vídeo que ilustra os parâmetros de adesão a caixa, foram entregues os primeiros cartões aos associados, tendo o ministro aproveitado a ocasião para visitar as novas instalações da Sociedade Mineira do Luele.
Comentários