News

IGEO facilita identificação de locais para exploração de agrominerais

0

O Instituto Geológico de Angola assinou, nesta sexta-feira, 12, em Luanda, um memorando de cooperação técnico-científica com a empresa Engineering Services Angola-Lda, que actua nas áreas de pesquisa, exploração e comercialização de agrominerais, usado para a correção de solos.

De acordo com o presidente do Conselho de Administração do IGEO, José Manuel, a assinatura do referido documento, que visa impulsionar a cooperação entre as duas instituições, enquadra-se na estratégia de aproximação do Instituto ao sector empresarial privado.

“Os ganhos são vários, tanto para o Instituto Geológico de Angola, como para a própria ESA, que terá à disposição os locais onde poderá encontrar os recursos de que necessita para as suas actividades”, frisou.

Por seu turno, Eduardo Neto, director geral da ESA, olha para a nova parceria com o Instituto Geológico de Angola como um factor decisivo para acelerar os estudos e a investigação, para impulsionar a extração de agrominerais no país.

“Temos uma longa tradição na indústria extrativa e, fruto daquilo que são as necessidades da economia e da agricultura de Angola, temos feito um investimento na criação de condições para o aumento da produção e da qualidade dos agrominerais e dos fertilizantes minerais simples que queremos disponibilizar para o desenvolvimento da nossa agricultura em Angola”, afirmou.

Ouça os áudios abaixo, por ordem:

José Manuel, PCA do IGEO

Eduardo Neto, director geral da ESA

Clínica Sagrada Esperança e Universidad de Navarra firmam parceria estratégica

Anterior

Reforço do capital humano entre os principais desafios do IGEO

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in News