Distintas empresas do sector mineiro foram instadas uma vez mais a redobrarem esforços, no sentido de unirem-se às iniciativas do Governo provincial da Lunda-Norte, que visa a alteração do actual quadro da cidade do Dundo, sede da província.
A intenção foi manifestada pela governadora Filomena Miza, que orientou na quarta-feira, o terceiro encontro de trabalhos e concertação com a direcção da ENDIAMA E.P e as empresas mineiras que operam na província.
Durante o encontro, a governadora Filomena Miza, enalteceu também o esforços empreendido pela ENDIAMA e algumas empresas do sub-sector diamantifero, na construção e reabilitação de algumas infraestruturas sociais e desportivas.
Por seu turno, Domingos Margarida, Administrador Executivo para Operações Mineiras, Administração e Recursos Humanos da ENDIAMA-E.P, felicitou a iniciativa do Governo provincial e garantiu, mesmo com as adversidades financeiras e económicas mundiais que afectam igualmente Angola, algumas infraestruturas emergentes estão a ser intervencionadas.
Salientar que na província estão a ser intervencionadas infraestruturas do sector da educação, desportos, assistência social e ambiental.
O grau de cumprimento do segundo encontro, no âmbito das acções sociais das empresas mineiras na província, apresentação de projectos para o respectivo financiamento, melhoramento do ambiente paisagístico da cidade do Dundo e os projectos implementados no domínio da responsabilidade social da ENDIAMA, foram os pontos em abordagem no encontro que contou com a presença do director-geral da Fundação Brilhante, Bruno dos Santos, representantes de dezasseis empresas do sector e membros da ENDIAMA.
Comentários