Iniciou hoje, 22, em Saurimo, a cerimónia de lançamento de bolsas integrais, destinadas a filhos de ex-trabalhadores da ENDIAMA afectos a cinco projectos mineiros paralisados: Lucapa,Luxinge,Luarica,SML e Yetwene.
O evento está a decorrer no anfiteatro do Centro de Formação Técnico Profissional da ENDIAMA, contando com a presença de entidades dos Governos Provinciais da Lunda-Norte e da Lunda-Sul, Administradores, Directores e Delegados da ENDIAMA, bem como de membros da comissão técnica conjunta de trabalhos.
A primeira intervenção do dia coube a Lufianlisso António,Director do CEFOPE, que considerou tratar-se de uma etapa desafiante na vida dos formandos, tendo garantido estarem acauteladas todas as condições formativas, logísticas e sociais para os bolseiros, apelando ainda ao seu engajamento e bom aproveitamento.
Seguiu-se Mendes Gaspar, Vice-Governador da Lunda-Sul, que referiu que o momento representa um compromisso com o desenvolvimento de talentos nacionais.
Por seu turno, Ana Maria Feijó, Administradora da ENDIAMA, expressou honra e entusiamo pela abertura deste ciclo, momento que reputou de “histórico, e corolário de um longo processo negocial, que evidenciou que com diálogo, compreensão e boa vontade, é sempre possível alcançar consensos e acomodar vontades, em nome de um bem comum”.
Já Baptista Tunganeno, coordenador adjunto do grupo técnico, procedeu à apresentação do grupo de beneficiários.
Ouça, abaixo, as intervenções por ordem:
Lufianlisso António, director-geral do CEFOPE;
Mendes Gaspar, vice-governador da Lunda-Sul;
Ana Maria Feijó, administradora-executiva da ENDIAMA-E.P.
Comentários