A Fundação Brilhante, face social do subsector diamantífero, procedeu a entrega esta quarta-feira (16.11.22) de 650 quilos de sementes diversas (milho, soja e feijão) ao Gabinete Provincial da Agricultura, Pecuária e Pescas da Lunda Norte, com vista o reforço da capacidade para a produção agrícola na campanha 2022/2023.
Para o Director do Gabinete Provincial da Agricultura, Pecuária e Pescas, José Mendes, as sementes recebidas juntam-se à aquelas distribuídas pelo Ministério para a execução da presente campanha agrícola em curso no país.
Já o Director Geral Adjunto da Fundação Brilhante para Administração e Finanças, Hermenegildo Lopes, revelou que a face social do subsector diamantífero está apostada em colaborar com o Executivo angolano no fomento à produção agrícola como via de diversificação da economia.
Testemunhou a cerimónia de entrega das sementes nas instalações da Fundação Brilhante no Dundo, o Vice-Governador provincial para o Sector Político, Económico e Social, Frederico Inungo Barroso.
Comentários