A Fundação Brilhante – Face Social do Subsector Diamantífero lançou este sábado, 13, o Programa de Fomento da Piscicultura no Leste, com a entrega de quatro tanques de vinte metros por vinte cada às comunidades de Sapopo (município do Muangueji) e Sambaia (município de Saurimo), no quadro dos apoios que o Sistema Único de Responsabilidade Social das empresas do subsector diamantífero têm prestado ao Executivo no combate a fome e a pobreza, imponderando as comunidades para o seu autossustento.
As duas comunidades onde residem cerca de 600 famílias beneficiaram cada uma, de dois tanques com capacidade inicial de produção de até cerca de quatro mil alevinos (oito mil por comunidade). A previsão é a de que, daqui há noventa dias com o repovoamento destes catorze mil alevinos, se venha a ter uma produção de até trinta mil peixes.
Procedeu o lançamento do programa o Director Geral Adjunto da Fundação Brilhante, Hermenegildo Gomes Lopes em representação do Director Geral, acompanhado pelo Director Provincial da Agricultura e Pescas da Lunda Sul, Nelson Senguetali, do Administrador municipal de Muangueji, Técnicos da Fundação Brilhante, Autoridades tradicionais e Camponeses associados. O Programa de Fomento da Piscicultura no Leste se vai estender nos próximos meses às províncias da Lunda Norte, Moxico e Malanje. Durante doze meses a Fundação Brilhante garantirá o suporte técnico e ração as comunidades agraciadas.









Comentários