Luanda vai acolher de 26 a 28 deste mês a Expo Catoca, um espaço de reflexão e partilha de experiências, com vista a enaltecer os marcos mais relevantes da história da mineradora angolana, no quadro das celebrações dos seus 30 anos de existência, sob o lema “Aqui, onde os diamantes encontram a comunidade”.
A informação foi avançada esta quarta-feira, pelo presidente do conselho de gerência e director-geral da quarta maior mina a céu aberto, Benedito Paulo Manuel, durante a conferência de imprensa de anúncio oficial do evento que poderá reunir empresas e especialistas da indústria diamantífera nacional e internacional.
Benedito Manuel garantiu, na ocasião, que estão criadas as condições técnicas e logísticas para o efeito, tendo apresentado os objectivos da actividade, que passam essencialmente pela estimulação de parcerias entre o sector público, privado e a sociedade civil, o fomento do diálogo sobre a inovação, governança corporativa, sustentabilidade e responsabilidade social, bem como a visão estratégica da empresa para os próximos nove anos.
A organização da Expo Catoca revelou que o evento conta com um orçamento avaliado em cerca de meio milhão de dólares norte-americanos.

Comentários