News

Especialistas em recursos minerais debatem desafios do sector em Angola

0

O fluxo de trabalho geológico, a perfuração, a modulação geológica aplicada à indústria de petróleo e gás, foram temas apresentados nos dias 29 e 30 de Maio, no IGEO, no encontro organizado pela Empresa Seequent sobre o lema “Fluxo de Trabalho Geológico – Da Perfuração até à Decisão”.

Na abertura do evento, o secretário de Estado para os Recursos Minerais, Jânio Corrêa Victor frisou que a iniciativa visa reunir especialistas em prospecção e exploração de recursos minerais, petróleo e gás para promover o debate em torno dos desafios do sector em Angola.

Dentre estes desafios constam as técnicas que devem ser aplicadas para reduzir os riscos com fluxo de trabalho de exploração e produção ligados à modulação geológica.

“Ao longo deste percurso, vêm sendo reforçada a capacitação técnica do capital humano, em primeiro lugar, depois o aperfeiçoamento em equipamento e, sobretudo, o melhoramento do conhecimento geocêntrico do território nacional”, disse o governante.

O responsável explicou ainda, que o actual potencial de prestação de serviços nas áreas de geologia, geofísica, geoquímica, hidrogeologia, sondagem e especialidades afins estão enquadrados na política actual de desafios associados ao Sector que configuram na materialização dos objectivos consagrados no Plano de Desenvolvimento Nacional.

Jânio Corrêa Victor avançou também que o evento aborda os desafios do sector da mineração com foco em técnicas de modelagem para caracterização de depósitos.

“A tecnologia de ponta está disponível, e as empresas estão investir e a explorar novas reservas. O sector está em constante desenvolvimento, com empresas nacionais e internacionais interessadas em diversos subsectores, como diamantes, cobre, terras raras e petróleo”, realçou.

FB Stop Cólera última paragem

Anterior

CEFOLAD lança mais de 60 jovens para o mercado de trabalho

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in News